accessible
Notícias


No Jardim Brasília, 19ª edição do Pira nos Bairros aproxima população dos serviços da Prefeitura

O objetivo do programa é facilitar o acesso da população aos serviços municipais gratuitos oferecidos

 

A comunidade da região do Jardim Brasília prestigiou as atividades de mais uma edição do Pira nos Bairros, realizado no sábado, 29/06, na Escola Municipal Professor Heitor Pompermayer. O objetivo do programa é facilitar o acesso da população aos serviços gratuitos oferecidos pela Prefeitura.

A população também acompanhou a entrega oficial da reforma da unidade escolar, promovida pela Secretaria Municipal de Educação.

Na ocasião, o prefeito Luciano Almeida destacou que é gratificante acompanhar a mudança que está acontecendo nas escolas. "Estamos cuidando do futuro por meio da educação. Sabemos que estamos plantando sementes na vida desses alunos não só com a reforma das unidades, mas nos últimos dois anos adotamos um sistema de ensino excelente e adquirimos Chromebooks para os profissionais da educação e alunos, tudo pensando no futuro. Fico feliz de acompanhar essas mudanças, que fortalecem a nossa comunidade e nossas crianças."

Daliene Machuca, diretora da escola, agradeceu a presença de todos e destacou a participação ativa da comunidade. Como já é tradição do evento, o prefeito concedeu a ela um pedido de algo que a escola esteja precisando, e Daliene fez a solicitação, em nome da equipe escolar e da comunidade. "Seria muito importante para nós a revitalização dos brinquedos do parque e a inclusão de brinquedos adaptados para melhor atender as nossas crianças, especialmente aquelas que necessitam de cuidados especiais", ressaltou. Luciano afirmou que os brinquedos do parque serão substituídos em breve.

A professora Yara Letícia Carnaúba, 49, aproveitou o evento para resolver diversas pendências que não consegue durante a semana devido à rotina. Entre os serviços que utilizou, fez o cartão Pira Cidadão, recebeu encaminhamento para o dentista, resolveu questões financeiras e tomou a vacina da gripe. "Acho a ideia do programa muito boa, porque ajuda quem trabalha fora a resolver muitas coisas no mesmo lugar, não há necessidade de ficar se deslocando para acessar os serviços. Economizei tempo e ainda consegui tomar a vacina da gripe."

Paulo Rogério Batista, oficial de manutenção, 51, ficou sabendo do evento pelas redes sociais e aproveitou para cortar o cabelo. "Também fiz exame de vista, consultei o dentista e cadastrei meu currículo para vagas de emprego."

Helen Pacheco Spadoti, professora, 48 anos, acessou vários serviços disponíveis no evento. Ela fez as unhas, sobrancelhas, teste de glicemia e aproveitou para aderir a um plano pet para seus dois gatos e uma cachorra. "Achei bacana a diversidade de serviços oferecidos à comunidade. Aproveitei e tirei dúvidas sobre o pagamento do IPTU e fiz o cartão Pira Cidadão."

02/07/24 09h56 - JOSÉ EDUARDO PEREIRA CEZARIO