Informativo SEMAE

Este recurso foi desabilitado em virtude da Lei Eleitoral nº 9.504/97, retornando as atividades após o término do período eleitoral.

Semae realiza manutenção no sistema de cloração da ETA Capim Fino

Serviço é necessário para manter qualidade da água e será realizado na manhã de segunda-feira, 23/09, com retomada à tarde; o abastecimento em alguns bairros pode ser afetado

O Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) vai realizar manutenção programada no sistema de cloração da ETA Capim Fino na segunda-feira, 23/09. Para a realização, haverá interrupção na operação da ETA, podendo causar períodos de baixa pressão e falta de água em alguns bairros. O retorno do abastecimento deve ocorrer ainda na tarde de segunda-feira.

Os bairros que podem ter reflexos são Jd. Europa, São Dimas, Cidade Jardim, Dois Córregos, Pauliceia, Campestre, Kobayat Líbano, Jupiá, Pau D´Alhinho, Nova Suíça, Dois Córregos, Santa Rita, Cecap, Parque Piracicaba (Balbo), Boa Esperança, Santana, Santa Olímpia e proximidades.

A manutenção no sistema de cloração é necessária para garantir que o processo de cloração continue operando em sua eficiência para entrega de água tratada segundo os parâmetros de qualidade. Os equipamentos do sistema de cloração realizam a etapa do tratamento que consiste na adição controlada de compostos de cloro à água, com o objetivo de eliminar ou inativar microrganismos patogênicos, como bactérias, vírus e parasitas.

O Semae pede a compreensão dos moradores neste período e recomenda a economia de água para aqueles que possuem reservação e assim manter o abastecimento interno até a normalização da rede.

Em caso de falta de água permanente (sem nenhuma água na rede) é importante o registro de chamado na Central de Atendimento do Semae, informando o endereço completo para que as equipes possam realizar a análise técnica no local. Os telefones são: WhatsApp (19) 3403-9608; Central 24h 0800 772 9611 ou disque 115 (somente telefone fixo).

20/09/24 18h39 - JOSÉ EDUARDO PEREIRA CEZARIO